terça-feira, 1 de março de 2011


Suco de laranja e cenoura

3
Foto do meu suco... =)
Oi pipols, hoje vim dividir a receita do meu suco preferido, ótimo para esse dias quentes. Ando maníaca por sucos  e estou louca para comprar uma centrífuga de sucos (clique aqui), mas isso é um projeto (é bem caro),  normalmente faço o suco no liquidificador mesmo... Sou daquelas que vive fazendo experiências, vejo um suco com aparência legal na internet ou revista e corro na cozinha para fazer!!! As vezes fica um horror (tem suco que só é bonito na foto, porque o gosto... AFF!!!) Mas outros não, são bonitos e apetitosos... =) Adoro suco que tem os ingredientes beterraba, couve e cenoura, acho que eles combinam bastante com suco, são maravilhosos para o nosso organismo e o melhor que temos sempre em casa. Aqui na minha cidade tem um lugar só de sucos, mas acho um absurdo de caro, um suco custa quase R$6,00 e o tempo de espera é 20 minutos... Adoro o suco de lá, mas não tenho paciência de esperar!!! Vale a pena fazer. Esse suco fica uma diliiiiiicia!!!



Suco de laranja e cenoura


Ingredientes:



4 laranjas ou 320 ml de suco de laranja

cenoura em rodelas grandes
100 ml de água gelada
Acúçar a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o suco de laranja, a cenoura e a água. 
Se achar necessário pode coar o suco.
Em seguida adoce e sirva.

Benefícios da laranja:


Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue
Bagaço da laranja: É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.
Benefício da cenoura:
A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo). Ele ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.
A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo porque combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.


3 comentários:

Luana disse...

Amoooooooooooooo , é uma delícia .
beijos

Elexina disse...

ADORO SUCO COM BETERRABA E CENOURA, MAS A COUVE NAOOOOOO... ESSE DA RECEITA EU AMO, TOMEI MUITO QUANDO TIVE ANEMIA, E FOI OTIMO, POIS ENGRAVIDEI E NADA DA BENDITA VOLTAR...

BJUS LUCY

Helen disse...

Hum...Me deu vontadee...
Vou providenciar!!!

Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...