terça-feira, 3 de maio de 2011


Massagem para aliviar as dores

7

Nenhuma mulher se acha linda se estiver com dor. Aprenda aqui como aliviar pequenos desconfortos: basta massagear por 30 segundos pontos estratégicos na palma das mãos ou na sola dos pés. “As manobras melhoram o fluxo energético e o bom funcionamento do corpo”, explica a reflexologista Alice Keiko, de São Paulo. Aprenda com ela esses movimentos certeiros

Tensão no pescoço - A área é representada pela base do polegar, daí a recomendação de apertar e massageá-la até aliviar a contratura muscular.
Sonolência - Na palma, aperte com força o ponto que fica bem no meio do caminho entre o dedo indicador e o polegar. O incômodo vai acordá-la no ato!
Ansiedade - Acalme-se trabalhando o ponto do coração. Para encontrá-lo, dobre os quatro dedos: onde o anelar alcançar é o local certo. Pressione-o fortemente com o polegar da outra mão.
Enjoo - É preciso tratar o ponto do estômago e do diafragma, que está localizado logo abaixo do polegar, na parte fofinha, onde o dedo indicador toca ao ser dobrado. Pressione bem essa região.
Gases - Localize o ponto do intestino, bem no centro da palma. Com o polegar da outra mão, pressione forte. Prepare-se, porque vai doer. Mesmo assim, continue até sentir alívio.
Dor de cabeça - A solução está no dedão – os pontos dessa região correspondem à cabeça. Gire, massageie e aperte-o, mesmo que ele esteja com nódulos ou inchado, pois essas alterações são reflexo do mal-estar.
Irritação - Muitas alterações de humor têm a ver com o fígado. O ponto desse órgão fica três dedos acima do meio do pé e na direção da linha do dedo mediano. Pressione-o com força.
Cansaço - Para fazer a energia fluir, massageie toda a sola do pé com os ossinhos dos dedos fazendo movimentos circulares.
Dor lombar - O calcanhar abriga o ponto correspondente à coluna e você deve massageá-lo em toda a extensão. Dobre os quatro dedos da mão esquerda para massagear o calcanhar direito (ou vice-versa). Com os ossinhos dos dedos, pressione e depois dê soquinhos na área.
Peso nas pernas - Com a mão fechada, use os ossinhos dos dedos para massagear a lateral interna do calcanhar, que representa a extensão da perna.
** Fonte: Revista Claudia

7 comentários:

Unknown disse...

Oie, passei pra te convidar a participar dos sorteios dos meus blogs www.viviass.blogspot.com
e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
bjs

Unknown disse...

Vou deixar a página do seu post abertinho já pro marido qdo chegar já testar massagenzinhas em mim, pq a gravidinha aqui tá precisando...rs

Adoreei o post lindona!

Bezinhos nossos,

Deinha e Lilo (oi tia Lucy)♥

Lety disse...

Iuuuhulll! Vou mandar essa página pro maridão ler! Que isso menina, quero todas!!! (necessárias ou não!)

Beijos lindona!

Unknown disse...

Nossa adorei, adorei, adorei e já quero rsrsrs.

Maridón que se prepare hahaha

bjão Lucy

Cyy disse...

amei o posttt!! vo testar, adorei msm rs pq aki oq mais tenho é dor rs
bjusss

Cintia Fernandes disse...

menina... tud o que eu precisava. peso nas pernas, sono, ansiedade, gases, enjoo é tudo oq sinto. sera q cnsigo achar esses pontos? vou tentar dps te aviso. beijo e tbm to te seguindo

Taly Watanabe disse...

Q post maravilhoso..pra imprimir e colar na geladeira..kkkk
haa agora eu quero assistir esse filme..pra ver a mulher elástico..rsrs

Vc viu a Emily puxou a mamãe amaa dormir..rsrs
bjinhuus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...