quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Respeito... Você passa adiante?

3

Na minha opinião, respeito é fundamental em qualquer relação, é a base do ser humano, se você não respeita, como espera respeito dos outros?! 

Vou falar sobre respeito em relação a DANÇA de uma forma geral. Seja você aluna, professora ou bailarina. O meio da dança, é muito complicado, tem muita vaidade, as pessoas se esquecem que todo mundo tem seu espaço, basta trabalhar direito, estudar e correr atrás que você chega lá. Cada um tem seu objetivo na vida, basta acreditar no seu potencial. 

Não dá para crescer subindo nas outras pessoas... Faça a sua parte, não espere agradecimento de ninguém, faça de coração e lute pelo que você acredita, sem pressa, com muita dedicação e amor. A dança não é só técnica, não somos robôs para dançar igual, a dança vai muito além disso, cada um tem seu estilo. 

Não fale mal dos outros. Para que falar coisas desagradáveis de alguém? O que você vai ganhar com isso? Você também é vidraça, não se esqueça disso.

Quantas pessoas passam em nossa vida com ensinamentos valiosos. Exemplo: o amor pela dança, a técnica, a história, a musicalidade, os ritmos... Mas TODOS acrescentam alguma coisa. Fico chateada quando vejo gente renegando professor, seja por esquecimento ou por outros meios mais convenientes, você não vai chatear seu atual professor porque tem carinho pelo antigo, muito pelo contrário, se o atual professor ver o respeito pelo antigo, ele terá certeza que você fará o mesmo com ele, até porque você não vai passar a vida toda tendo aulas com ele, todos nós precisamos de evolução e você precisa ter aulas com outros professores para ter isso, a evolução faz parte da vida. 

Não adianta puxar saco de ninguém, você não vai conquistar nada com isso, todos os sentimentos tem que vir do coração, conseguimos perceber de longe quem só tem interesse. Mas não se esqueça e respeite quem te ensinou, mesmo sendo por um dia, a gratidão é uma bela virtude. 

Tem algumas empresas que deletam da história professores que fizeram parte de lá por puro egoísmo, pois acham que estão fazendo propaganda desses professores. Um absurdo! E se eles fazem isso com eles, com certeza, irá fazer de você também, de um modo ou de outro, pois é assim que eles trabalham.

Tudo o que você joga do Universo, de bom e de ruim, uma hora ou outra volta para você... Pense nisso!!!

Resolvi escrever esse post, para desabafar um pouquinho, andei vendo algumas coisas que me deixaram bem triste... Mas nada como um dia após o outro né? 

Beijos, Lucy *

3 comentários:

Funny Paper disse...

Isso, infelizmente, acontece em todos os lugares, mas concordo com vc que na arte é diferente, acreditamos que as pessoas sejam mais sensíveis e reconhecem mais o outro... eu também trabalho com arte e vejo alguns absurdos... infelizes esses que acham que o caminho é por aí...

Bjs

Sil

Deise disse...

Oi Lucy, que triste situação!
Eu achava que na minha área (direito) a vaidade é grande, mas percebi com o seu relato que a vaidade é um grande problema em todos os ramos.
Um forte abraço!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Tá sumida hein! saudadess

Como vc mesma disse: nada como um dia após o outro espero que amanhã esteja melhor.

Bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...