quinta-feira, 14 de abril de 2011


Engasgo é coisa séria

1
Vocês conhecem o programa Bem Estar da Globo? É um programa bem legal no horário das 10hs de segunda à sexta (olha o merchandise!!! rs) nem sempre consigo assistir, mas sempre dou uma passadinha no site para ver as matérias do dia. Hoje o tema foi ENGASGO. E sou mestre em engasgar minha gente!!! Já consegui engasgar com a graviola do açai, imagina a cena, o lugar cheio, eu engasgada e MD rindo achando que eu estava brincando. Foi pouco tempo, acho que tudo não durou 2 minutos, mas parecia a eternidade, fiquei rosa, roxa, verde e só nesse momento ele percebeu que era verdade. Foi malucooooo o negócio!!!! Vi a viola em cacos - como o meu pai dizia... kkk  Teve uma outra vez que engasguei na mesa em pleno sábado à noite, jantando com MD e mamis, minha mãe gritava tanto que eu comecei a rir de nervoso, estava roxa e chorando ao mesmo tempo, foi tenso, nem tive vontade de terminar meu pedaço de pizza.  Fora as 210 vezes que engasguei sozinha. 
No programa eles comentaram que não se deve falar quando se esta fazendo a refeição, não só pela falta de educação, mas também para o ar não entrar no lugar errado. E o que fazer quando um adulto engasga. E o procedimento correto no caso de criança. é sempre importante saber o que fazer nessa hora de pânico.   
O site do programa é esse - http://g1.globo.com/bemestar - A matéria de hoje  clique aqui Vale a pena ver!!!!  Sempre comento o quanto é sério essa situação e quando acontece com adultos, que é o meu caso, todo mundo acha que é brincadeira, mas NÃO É!!! Eu não brinco com coisa séria. 
Em caso de emergência ligar para o número 192 - a espera do socorro dura em média 8 minutos. 

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Lucy, muito bacana o post e super interessante, isso é coisa séria mesmo, tem que tomar os devidos cuidados, principalmente com as crianças, que normalmente não ficam quietas durante a refeição.

O importante é não entrar em desespero, como vc falou!

Bjãooo e tenha uma linda sexta.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...