terça-feira, 25 de outubro de 2011


O que significa?

0

Quem é do meio artístico sabe, principalmente se você é ator ou bailarino. A  expressão merda tem sido utilizada durante anos, como uma espécie de mantra, utilizada antes de suas apresentações teatrais que significa: Boa Sorte! 


É uma forma estranha de desejar boa sorte, como sou super curiosa, fui pesquisar sobre isso para colocar aqui no blog.

Consegui 3 teorias:

1. Com origem na Grécia Antiga, os atores se apresentavam e suas peças por serem bem críticas, afetavam os políticos daquela época. Enfim, estes não gostando das críticas e atiravam merda nos atores. Por ironia do destino, os atores não ficavam por baixo, quanto mais merda era atirada neles, significava que mais repercussão teria o espetáculo. Afinal, eles tinham conseguido seu objetivo. Eles estavam lá era pra incomodar mesmo!

2. Ela teria surgido na França pelo fato daquela sociedade ter o costume de frequentar o teatro por meio de carruagens. Os bichinhos naturalmente expeliam seus totozinhos e seus donos distraídos pisavam.  Mas os atores utilizavam isso como estatística, quanto mais merda, mais gente tinha ido ao espetáculo. 

3. O terceiro e último, reza a lenda, que um ator iria apresentar a peça mais importante da sua vida, muitos críticos estariam lá para avaliá-lo. O suposto ator, indo para o teatro deparou-se com vários obstáculos, muita dificuldade para chegar ao local, passando por um incêndio que o deixou perdido e no meio do caminho pisou na merda. Ao subir no palco ele fez simplesmente a melhor espetáculo da sua vida. Desde então,  reproduzindo afetuosamente a expressão “Merda pra você!”.

E para completar, você não pode agradecer "Obrigada!" porque dá azar, o azar não é acumulativo, é só para a apresentação daquele dia, mas para agradecer de verdade, tem que desejar "Merda para você também!"... 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...